Criação de Conteúdos
O mundo caminha para uma realidade onde somos Criadores ou Consumidores. As marcas não têm escolha, têm de ser Criadoras.
Nesta nova realidade, o conteúdo é rei, e aqueles que dominarem a arte da criação de conteúdos, irão conseguir desenvolver as suas empresas!
Com a Mostra-te, os seus conteúdos não só chegarão a mais pessoas, como também criarão ligações autênticas e fortes!
O que é a Criação de Conteúdos?
Marketing de Conteúdos, ou Marketing nas Redes Sociais, é uma estratégia que se foca em aumentar e interagir a audiência de uma empresa através da criação de conteúdos relevantes, divertidos e valiosos!
Mais e mais pessoas
Marketing de Conteúdos é uma excelente estratégia para criar e aumentar uma audiência. Partilhando conteúdos autênticos e valiosos em redes sociais, será possível atrair pessoas que se revejam na mensagem da sua empresa.
Quanto maior a audiência, maior a probabilidade de fazer vendas!
Clientes mais fiéis
Como se baseia em disponibilizar conteúdos de qualidade e interessantes, Marketing de Conteúdos cria relações fortes entre a sua Marca e os seus clientes. Além disso também coloca a sua Marca como uma perita de topo na sua indústria. Isto faz com que os seus clientes se sintam mais ligados à Marca!
Mais vendas
Primeiro, Marketing de Conteúdos, aumenta o número de pessoas que conhecem a sua Empresa. Depois, fortalece as relações entre Marca-Audiência. Isto resulta num aumento das suas vendas, pois essa audiência, quando precisar de algo, irá lembrar-se da sua Marca.
Características
- Processo Único para Conteúdos Eficazes
- Focado no Público
- Apoiado por Informação
- Processo Mais Fácil
Como Funciona
Um Processo de 4 Passos Com Resultados Incríveis
Primeiro preciso de conhecer a sua Marca, os sues valores e objetivos. Também é neste passo que descobrimos os públicos-alvo e aquilo que procuram!
O 2º passo é criar uma estratégia de conteúdos de 360º. irá estar presente nas redes sociais relevantes para si a contactar com o seu público!
Este é passo mais prático. Pegamos na estratégia e tornamo-la em realidade, criando e distribuindo conteúdos pelas redes sociais e website.
Os conteúdos já foram distribuídos, mas o trabalho não acaba aqui. Agora, analisamos aquilo que foi feito e o que podemos fazer melhor no mês seguinte.
Dúvidas Frequentes
Conteúdos e Redes Sociais que Atraem Clientes
Nenhuma estratégia de marketing digital está completa sem uma forte componente de marketing de conteúdos. Isto porque o marketing de conteúdos é responsável tanto por ajudar a direcionar o tráfego para o seu sítio Web como por fornecer textos e materiais convincentes para converter esse tráfego, uma vez chegado ao sítio. O marketing de conteúdos é normalmente mais poderoso quando combinado com a otimização dos motores de busca. Em alguns sectores, é também fortemente compatível com estratégias orgânicas de redes sociais.
Percebo a confusão, mas não.
Marketing e Gestão de Redes sociais trabalha só nas redes sociais. Marketing de conteúdos é uma estratégia mais abrangente. Também envolve a produção e distribuição de conteúdos, mas tanto pode ser nas redes sociais, como no website, como até por contacto direto como grupos e newsletters.
Sim, claro! Não só criamos os conteúdos como podemos gerir as suas diferentes redes sociais de forma a potenciar o seu desenvolvimento.
Tenho um canal obrigatório: o website da sua empresa.
Este é o canal central para onde temos de atrair o público para os convertermos em clientes!
Além disso, não tenho nenhum canal obrigatório. Os canais, onde se incluem as redes sociais, serão escolhidos com base nos seus públicos-alvo e nos seus objetivos.
O marketing de conteúdos gera oportunidades e vendas para a sua empresa. A utilização de uma boa estratégia de marketing de conteúdos conduz o tráfego para o seu website e converte-o quando lá chega.
Os artigos que lê nos websites dos jornais são (provavelmente) marketing de conteúdos. Estes sites cobrem as notícias, mas também publicam conteúdos criados ou patrocinados por empresas como a sua.
Contam histórias bem-humoradas e inspiradoras, explicam como as coisas funcionam e contêm vídeos e imagens engraçados que quer partilhar imediatamente com os seus amigos. Cada um deles dá destaque à empresa responsável pela sua criação.
O marketing de conteúdos aumenta o conhecimento da marca. Quanto mais a sua empresa for destacada, mais pessoas ficarão a saber que ela é óptima. Quanto mais histórias contar sobre a sua marca, maior será a ligação emocional que as pessoas têm com ela.
Quanto mais mostrar a elevada qualidade da sua empresa e o seu profundo conhecimento do sector, maior será a confiança na sua marca.
Quanto maior for a ligação que o leitor tiver com o artigo que está a ler, maior será a probabilidade de visitar o seu website ou de considerar visitá-lo da próxima vez que precisar dos seus produtos ou serviços.
O marketing de conteúdos também ajuda os websites a ocuparem os primeiros lugares no Google. Cada menção e cada hiperligação para o seu sítio Web ajudará a sua campanha de otimização dos motores de busca.
Os conteúdos dependem do seu público-alvo, das plataformas onde está presente e do seu à vontade com os tipos de conteúdos.
P. ex. Vídeo é o formato com mais resultados mas, se não se sentir confortável em frente a uma câmara, podemos trabalhar noutros formatos.